NEW RECORD OF THE BLUNTNOSE SIXGILL SHARK, Hexanchus griseus (CHONDRICHTHYES, HEXANCHIDAE) IN THE SOUTH WEST ATLANTIC OCEAN
Novo registro do tubarão-de-seis-guelras, Hexanchus griseus (Chondrichthyes, Hexanchidae) no oceano Atlântico sudoeste
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v56i1.82839Resumo
Um novo recorde de Hexanchus griseus é relatado para a costa da Argentina (45° 36´32.73´´S - 67° 16´ 33.68 W) a uma profundidade de 19 m com temperatura da água de 15,4 °C. O espécime era uma fêmea capturada, marcada e solta dentro de um MPA por pescadores recreativos locais como parte de um projeto nacional de ciência cidadã. O espécime era um jovem de 284.1 cm de comprimento total e constitui o primeiro indivíduo marcado no Oceano Atlântico Sudoeste para esta espécie.
Palavras-chave: Hexanchus griseus, Argentina, pesca recreativa, ciência cidadã, marcação
Downloads
Publicado
2023-07-14
Edição
Seção
Notas Científicas
Licença
Copyright (c) 2023 Arquivos de Ciências do Mar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).