ANÁLISE DOS SERVIÇOS RECEBIDOS PELOS ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE PIRACICABA – UNICAMP

Roberto Almada Leitão, Antônio Carlos Giuliani, Nadia Kassouf Pizzinatto, João Sarmento Pereira Neto

Resumo


Este trabalho teve por objetivo verificar a satisfação dosalunos quanto aos serviços oferecidos pelo programade Pós-Graduação em Ortodontia da FOP-UNICAMP,de modo que os resultados coletados e analisadosforneçam subsídios para o Planejamento de Marketingda IES. Como instrumento de coleta de dados foiutilizado questionário baseado no modeloSERVQUAL, composto por 36 sentenças, que focalizama percepção e a expectativa do aluno em relação àqualidade dos serviços recebidos. A amostra foi compostapelos alunos do Programa de Pós-Graduação daárea de Ortodontia. A qualidade dos professores e aqualidade das disciplinas têm um maior grau de relevânciapara a qualidade do curso. Com base nos questionáriosrespondidos, observou-se que os alunospercebem que a qualidade dos docentes é fundamentalpara a satisfação em um curso de Pós-Graduação, masque há deficiência nesse aspecto.

Palavras-chave


Planejamento de marketing, marketing serviços, Instituições de Ensino Superior.

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