A TESE 2 DE MARX SOBRE FEUERBACH. NOTAS PARA UM COMENTÁRIO
DOI:
https://doi.org/10.30611/2018n12id33203Resumo
São umas folhitas de papel com uns rabiscos. Numa caligrafia nada fácil de decifrar.
Engels encontrou esta peça num caderno de notas constante do espólio de Marx, que abrange o período entre 1844 e 1847. Deve ter sido redigida no exílio de Bruxelas em 18452, antes, no entanto, da composição de A ideologia alemã. Em qualquer caso, é posterior à Sagrada família, saída em Fevereiro de 1845, mas elaborada, ainda em Paris, entre Setembro e Novembro de 1844 [...]
Downloads
Publicado
2018-07-30
Edição
Seção
Dossiê A Filosofia Neohegeliana: Sobre a Necessidade de um Debate na Atualidade
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0), que permite o compartilhamento não comercial, sem modificações e com igual licença do trabalho, com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).