AS MUDANÇAS JUDICIAIS NA MINIMIZAÇÃO DO FLUXO QUANTITATIVO DOS PROCESSOS JUDICIAIS

Autores

  • Fernanda Cláudia Araújo da Silva

Resumo

RESUMO

 

A partir das mudanças organizacionais do Estado brasileiro, o Poder Judiciário tenta também adequar-se a esse novo paradigma de melhoria da prestação jurisdicional, a participar de várias mudanças, desde legislativas, administrativas e judiciais com a inclusão de mecanismos que minimizem a fluxo de demandas que tramitam pelo Judiciário nacional, reduzindo o tempo de tramitação e principalmente a atender a prestação jurisdicional, dando-lhe maior efetividade. Nesse sentido, será realizado um estudo sobre os precedentes judiciais, incluindo-os como mecanismo de melhoria do judiciário. A pesquisa tem por base fontes doutrinárias e diagnósticos elaborados pelo CNJ.

 

Palavras-chave: Reforma do Judiciário. Precedentes. Melhoria.

Biografia do Autor

Fernanda Cláudia Araújo da Silva

Mestre em Direito (Direito e Desenvolvimento) pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Especialização em Direito Processual Penal pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Downloads

Publicado

2017-10-01

Como Citar

da Silva, F. C. A. (2017). AS MUDANÇAS JUDICIAIS NA MINIMIZAÇÃO DO FLUXO QUANTITATIVO DOS PROCESSOS JUDICIAIS. Revista Dizer, 2(1). Recuperado de http://periodicos.ufc.br/dizer/article/view/31623

Edição

Seção

Artigos