CONTRIBUIÇÃO DA ALUNA DO CURSO DE LETRAS NO PROJETO DE EXTENSÃO “REVISTA FISIOTERAPIA E SAÚDE FUNCIONAL” : RELATO DE EXPERIENCIA
Resumo
Introdução: A revista “Fisioterapia e Saúde Funcional” é uma iniciativa dos docentes do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará, e é um meio virtual de informar a comunidade acadêmica sobre as atualizações da área da saúde, com a principal função de divulgar pesquisas na área da Fisioterapia e Saúde Funcional. É um projeto de extensão que tem como objetivo incentivar a produção do saber na área da Fisioterapia, e de beneficiar as comunidades com mais informações sobre a saúde, proporcionando assuntos pertinentes e atuais que muitas vezes passam despercebidos sem que se tenha conhecimento sobre. A publicação das pesquisas acontece semestralmente, contando com uma equipe de avaliadores para analisar se o conteúdo está de acordo com o padrão da revista para que a pesquisa seja submetida à edição de layout. Relato de experiência: Desde o período de março de 2016, venho desempenhando atividades na revista, atuando nas funções editoriais. Minha experiência com a revista está sendo muito enriquecedora, pois, envolve meus conhecimentos de forma multidisciplinar, aplicando na área da saúde minhas habilidades, realizando e revisão e edição de layout dos textos que são postos em circulação. A revista está hospedada no Sistema Eletrônico de Editoração de Revista (SEER) do IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia), que é um sistema operacional que proporciona à revista organização do processo de submissão, avaliação, revisão e editoração dos artigos antes de sua publicação de maneira mais rápida o fluxo das informações, preservando os conteúdos da revista de maneira eficaz. Considerações finais: Essa oportunidade de trabalhar nesse projeto está muito importante para minha formação, permitindo que eu entre em contato com outras áreas do conhecimento, desenvolvendo minhas habilidades e empregando os meus conhecimentos como estudante do curso de letras na área da saúde, e também visando a interação entre os cursos.Publicado
2017-05-31
Edição
Seção
I Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.