: 25 ANOS DO PET AGRONOMIA UFC

Autores

  • Mariane Pereira de Oliveira
  • Jarlane Viana Moreira
  • Felipe Silva Oliveira
  • William Axl Silva Vasconcelos
  • Bruno do Nascimento Silva
  • Candida Herminia Campos de Magalhaes Bertini

Resumo

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Agronomia da Universidade Federal do Ceará completou 25 anos de existência no mês de Abril do ano de 2017. E para celebrar essa data, alunos bolsistas e tutores do programa tiveram a iniciativa de promover uma série de palestras de integrantes egressos já inseridos no mercado de trabalho, aberta ao público discente, onde cada um explanou sobre como se dá suas atividades nos respectivos órgãos e empresas onde trabalham. Ao final desse ciclo de palestras, que foram ao todo quatro que aconteceram todas as segundas feiras ao meio dia durante o mês de Abril, foi realizada um dia de homenagens a antigos bolsistas e tutores. Nesse dia os convidados foram recepcionados pelos atuais integrantes do programa e encaminhados para os locais onde foram descerradas as placas, uma localizada próximo à casa de vegetação utilizada pelo grupo e outra no bloco 806 – Fitossanidade, onde também se encontra a sede do PET Agronomia UFC. Nesse mesmo bloco, após os descerramentos, houve a concentração de todos no Auditório onde foram entregues exemplares do jornal ‘O gafanhoto’ edição especial, feita para a ocasião e, em seguida, a atual tutora Profª Drª Cândida H. C. M. Bertini deu início falando sobre a história e importância do programa, não só para os que fizeram e fazem parte, como também para a comunidade. O dia foi encerrado com uma degustação de aperitivos e os parabéns cantados por todos para o PET Agronomia UFC. O evento foi de extrema importância para estreitar laços dos componentes do grupo de vários períodos, onde houve trocas de experiências e novas parcerias feitas para as próximas gerações que virão. Além disso, o evento proporcionou uma maior fortificação no sentido de pertencer e ser um bolsista PET.

Publicado

2017-11-08

Edição

Seção

IV Encontro de Programas de Educação Tutorial