CONSUMO CONSCIENTE A PARTIR DO USO DE PRODUTOS ENVASADOS EM EMBALAGENS DE MAIOR QUANTIDADE OU BIODEGRADÁVEIS.
Resumo
O objetivo deste trabalho foi chamar a atenção da sociedade para a necessidade de se reduzir a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis. Tendo em vista que a maioria do plástico que já foi produzido até a atualidade, ainda existe nos dias de hoje, por ter seu tempo de decomposição muito elevado. Assim poluindo os oceanos prejudicando a vida marinha e afetando a saúde humana. A substituição de talheres, pratos e copos descartáveis por talheres de metal e copos ou pratos de vidro ou papel, são exemplos de medidas iniciais a serem adotadas. Apresentar material gráfico de conscientização sugerindo pequenas ações facilmente incorporadas à rotina, como o abandono do uso do canudo plástico, por exemplo, e a troca do consumo de produtos em embalagens plásticas descartáveis, como garrafas PET e isopor, por produtos com embalagens de vidro, lata ou papel. Atentando também para a quantidade em média que cada pessoa consome por ano para ver o quanto de lixo ela produz e o quanto produziria se mudasse para embalagens reutilizáveis. Mostrar materiais biodegradáveis que já existem que possam ser substituídos na parte onde o número de descarte seja muito grande. Temos por finalidade orientar que com a conscientização, as empresas que produzem o plástico terão uma demanda diferente fazendo assim com que produzam materiais biodegradáveis em larga escala, facilitando para que as pessoas possam optar por embalagens menos agressivas ao meio ambiente.Publicado
2019-01-14
Edição
Seção
XXVII Encontro de Extensão
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.