CICLO PAINTER

Autores

  • Carlos Daniel Ferreira Romualdo
  • Luiz Carlos Murakami

Resumo

O Projeto Ciclo Painter: da Abstração ao Absoluto é um projeto de impacto socioambiental, cujo, o modelo de negócio Canvas é o B2B2C com relação empresa e finalidade cliente pessoas com deficiências, artistas, servidores e público em geral. O Projeto Ciclo Painter: da Abstração ao Absoluto é um projeto de negócio que tem como princípios e conceitos filosóficos a partir da dialética da Fenomenologia do Espirito do Filosofo alemão Georg William Friedrich Hegel. A inspiração inicial vem da observação poética do artista visual Claudio Silva que ao observar uma ave no Lago do Amor se inspirou em adaptar uma cadeira de roda tecnológica para pintar a parir do bater das patas da ave no lago do Amor no Parque das Crianças. Problema: O Projeto Ciclo Painter: da Abstração ao Absoluto visa solucionar o problema das pessoas com deficiências, contudo, a solução dessa dor se dará por um Projeto Tecnológica de adaptar 50 cadeiras de rodas para desenvolver obras de artes com cadeiras de rodas tecnológicas, o qual, serão convertidas em bens culturais de consumo. O problema das dores dos clientes se darão por processos terapêuticos de escuta e produção de oficinas de pintura de natureza coletivas e individuais. Segmentos de beneficiários e clientes: O segmento de beneficiários e cliente do Projeto Ciclo Painter está direcionada para empresas que estão agregadas por leis de Acessibilidades as pessoas com deficiências –PDC e artistas e todo segmento cultural do mercados das Artes no Brasil e além mar. Concorrentes: O Projeto Ciclo Painter por se tratar de uma Técnica de produção pinturas em processos terapêuticos com pessoas com deficiências não tem um forte concorrente por ser uma empresa inovadora nesse formato terapêuticos com cadeiras de rodas tecnológicas, o qual, está para trabalhar no cognitivo psicológico dos pacientes do que propriamente no corpo. Pois, a dor dos nossos clientes não é apenas física mas psicológicas. Solução e inovaçao

Publicado

2021-01-01

Edição

Seção

IV Encontro de Iniciação Científica - Ensino Médio