INOVAÇÃO NO SERVIÇO DE FRETES

Autores

  • Ingrid Stephanye da Silva
  • Laura Bernardino de Mesquita
  • Vitor Moreira da Rocha Ponte

Resumo

Com o avanço da tecnologia, serviços comuns do cotidiano, antes contratados por intermédio de relações próximas, hoje introduzem-se na necessidade de cruzar o filtro das plataformas tecnológicas. O comércio, assim como a sociedade, sendo um organismo vivo, encontra seus meios de esquivar-se de percalços e gerar inovação no mercado. Neste contexto, a startup Fretejar foi idealizada e desenvolvida, com o objetivo de expor uma alternativa voltada ao serviço de fretagem, onde no atual contexto realiza-se somente por meio de contatos de próximos, sem muitas opções de serviço, método de pagamento, liberdade de escolha diferenciais que se destacam em relação às opções já existentes no mercado. A pesquisa de serviço frete foi realizada através de plataformas como site, redes sociais, como instagram, facebook e whatsapp, que passaram por um processo de validação, no qual nossos serviços foram solicitados principalmente por meio das nossas redes sociais. Na experiência de mercado realizada os fretes solicitados foram majoritariamente da área de construção civil e indivíduos que necessitavam realizar carregamentos de móveis, desta forma foi possível comprovar nosso modelo de negócio baseado em Business to Business (B2B) e Business to Consumer (B2C), de modo que realizamos fretagem tanto para empresas quanto para pessoas físicas. Terminado a fase de validação e conclusão dos trabalhos foi possível aperfeiçoarmos aspectos de nosso projeto dentro de atividades intermediárias para startup dentro do Startup CE, onde foi exposto em formato de pitch nossa visão, inovação e ambições para este novo segmento no mercado.

Publicado

2021-01-01

Edição

Seção

IV Encontro de Iniciação Científica - Ensino Médio