BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: UMA EXPERIÊNCIA DE APRENDIZADO E ENSINAMENTO
Resumo
O projeto de Iniciação à Docência referente à disciplina de Teoria Geral da Administração possibilita a complementação da experiência do(a) estudante monitor(a) na prática da docência durante sua graduação na universidade. O presente trabalho tem como objetivo principal promover um relato de experiências e apresentar os resultados obtidos ao longo do desenvolvimento da Bolsa de Iniciação à Docência pela bolsista. Sob a responsabilidade do professor João Wagner, do departamento de Administração, pude auxiliar os alunos da disciplina que o orientador ministrou com suas dúvidas. Infelizmente, devido a pandemia do novo Coronavírus, as monitorias ocorreram de forma remota, dificultando o contato dos monitores com os alunos e dificultando também no objetivo da bolsa, que é a formação dos alunos, estimulando a carreira docente, e uma maior autonomia dos alunos. Com isso, a experiência ocorreu por meio de ações, tais como a tabulação das atividades, organização das notas das atividades avaliativas, e outras atividades como tirar as dúvidas dos alunos em relação às atividades e trabalhos. Mesmo nesse período difícil, pode-se afirmar que ocorreram experiências por parte da vivência entre monitor e discentes que cursaram a disciplina, pois pelo fato de, tanto os monitores como os alunos serem graduandos, ocorre uma facilitação no diálogo, maior compreensão das atitudes dos alunos, contribuindo assim com uma boa relação entre todos. Portanto, a experiência como monitor é engrandecedora para a formação de um futuro docente, pois ajuda-os com aprendizados dentro do ambiente acadêmico. Além disso, contribui para melhor comunicação e compreensão entre alunos e professores.Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
XXIX Encontro de Iniciação à Docência
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