PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - APLICAÇÃO DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE FINANÇAS
Resumo
Resumo PID – Lívia Matos Rodrigues Este projeto tem como objetivo a execução do auxilio e realização de monitorias no âmbito das disciplinas de Introdução à Contabilidade, Análise de Demonstrações Contábeis e Contabilidade de Custos do Curso de Finanças no programa de iniciação à docência (PID - UFC) e nas aplicações das disciplinas do curso de Finanças no ensino de Finanças Pessoais. No presente trabalho, o intuito principal do projeto é baseado no apoio prestado aos alunos matriculados nas disciplinas supracitadas, visando instruir, complementar e esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo que possa vir a surgir no decorrer do ensino, tendo o professor responsável pelas disciplinas como supervisor, prestando as devidas contribuições para incluir da melhor forma possível, as atividades de monitoria na área de ensino da universidade. Dado o momento sem precedentes vivenciado por todos nós durante o ano de 2020, conseguimos enxergar ainda mais a necessidade do Monitor para auxiliar tanto aos alunos como ao professor, fornecendo uma visão de ambos os lados nesse período de transição que formos forçados a realizar. O aluno necessitou ainda mais de auxilio e apoio nas disciplinas para adaptar-se ao novo método de ensino. A monitoria, assim como todo o ensino da Universidade este ano, aconteceu de forma remota. Foi realizada a criação de uma lista de exercícios conjunta entre os três bolsistas do programa, de forma a ajudar na fixação do conteúdo assim como prestado o devido auxílio na resolução dessas questões. Também foram utilizados aplicativos de comunicação e relacionamento para manter o contato em tempo real com os alunos no caso de esclarecimento de alguma dúvida. Foi realizado pelos bolsistas a construção de uma base de dados para ser utilizada nas disciplinas do semestre vigente, também de forma virtual. E Apesar dos obstáculos e percalços encontrados pelo caminho nesse difícil ano de 2020, os objetivos do programa foram alcançados.Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
XXIX Encontro de Iniciação à Docência
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.