RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM MONITOR DO PROGRAMA PID EM PERÍODO DE QUARENTENA.
Resumo
Relato de Experiência de um monitor do programa PID em período de quarentena. Eduardo Oliveira de Brito Ricardo Hugo Gonzáles Resumo Participante do Projeto de iniciação à docência no ano de 2020, nas disciplinas de Pedagogia do Esporte e Esportes Coletivos 1: Basquete e Handebol, trago por meio deste resumo a síntese das atividades realizadas durante os períodos pré e durante a pandemia. Nos dois primeiros meses de bolsa, tivemos aulas normais tanto teóricas quanto práticas de forma assídua, sendo assim eu e meu coordenador planejamos aulas, ministramos aulas e aplicamos trabalhos. Tive assim uma boa noção do processo de ensino. Ao iniciarmos o ensino remoto, tanto na continuidade do período normal de aulas quanto na reposição, tivemos encontros regulares regidos pelo professor, onde ocorreram aulas síncronas e atividades assíncronas. Neste tempo, o professor me incubiu de certos resumos e fichamentos sobre assuntos de minha dificuldade, que muito me engrandeceram. Também auxiliei os alunos das turmas em dúvidas e dificuldades nos trabalhos que lhes eram direcionados, pois a função do monitor é servir como ponte entre o aluno e o professor. Auxiliei o professor na correção de trabalhos e finalização de notas onde pude perceber a quantidade de trabalho que tem um docente. Pude assim adquirir novos conhecimentos à partir da convivência com os alunos e seus comentários, além de convidados diversos que o professor trazia para os encontros onde falávamos de assuntos acadêmicos variados.Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
XXIX Encontro de Iniciação à Docência
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.