WORKSHOP DIGITAL

Autores

  • Roberto Paulo Gomes
  • Gabriel Silva Sousa
  • Jose Claudio do Nascimento

Resumo

Antes da pandemia, workshops eram trabalhosos de serem organizados, pois possuem uma quantidade de processos diversos que precisam ser coordenados e amplamente divulgados, tais como, emissão e vendas de ingressos, alocação de palestrantes, vendas de produtos, emissão de certificados, alocação de espaços, onde todo esse conjunto de informações deve ficar completamente acessível aos participantes e facilmente gerenciável pelos organizadores. Então, durante a pandemia, workshops e os demais eventos presenciais se tornaram inviáveis e despertaram os organizadores de eventos para o uso de ferramentas digitais. Afinal de contas, o ser humano é um ser social. Ele precisa continuar construindo relações interpessoais para melhorar a sua vida. A Workshop Digital, nasceu com a ideia de trazer uma nova forma de gerenciamento de eventos. Um ambiente digital com ferramentas que facilitam a organização dos eventos e resolver os problemas de restrições de local. Dentre as ferramentas mais necessárias podemos citar: gerador de ingressos, vendas, divulgações, marcadores de localização, gerador de certificados, relatórios, salas individuais, salas no google meet, zoom e muito mais. Além de ser totalmente adaptável às demandas de eventos, tais como workshops, simpósios, encontros acadêmicos, feiras de negócios e inovação. Uma plataforma completa, com diversos serviços que podem ser oferecidos e organizados em um só lugar.

Publicado

2021-01-01

Edição

Seção

II Encontro de Empreendedorismo e Inovação