DIVERSIDADE SEXUAL EM SOCIEDADES ANÔNIMAS BRASILEIRAS INTEGRANTES DO IBRX 100: UM OLHAR SOBRE O RELATO INTEGRADO.
Abstract
Durante o mês de junho, conhecido dentre tantas outras festividades como Pride Month, remontando a luta e resistência da comunidade LGBTQIA+, muitas são as organizações empresariais que divulgam seu apoio e abraço a causa da diversidade, o respeito à orientação sexual e o direito de ser. No entanto, a realidade vivenciada pelos indivíduos desse segmento no âmbito organizacional social, por vezes, contradizem tais discursos colocando em xeque a real intenção de diversas empresas. Considerando tal contexto o presente estudo objetiva analisar as iniciativas relativas à diversidade LGBTQIA+ evidenciada pelas empresas com maior volume de negociação de ações na B3 (IBRX 100) em seus Relatos Integrados. A metodologia constitui uma pesquisa exploratória, qualitativa e documental. Os dados são coletados junto aos Relatos Integrados das empresas que compõem o estudo e a apreciação destes se deu por meio da Análise de Conteúdo, proposta por Bardin (2011). Os resultados esperados são de que as entidades que compõe a carteira IBRX 100, face ao seu destaque no mercado acionários brasileiro, apresentem um bom nível de mensuração e divulgação quanto aos informes em questão, com riqueza de informações e detalhes para além de informações genéricas e rasas, mas com dados claros e precisos, com informações quanto a políticas adotadas e os montantes destinado a inclusão e promoção da diversidade sexual no meio laboral.Downloads
Downloads
Published
2021-01-01
Issue
Section
XXX Encontro de Iniciação à Docência
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.