NOVOS SABERES PARA UM FUTURO MAIS SUSTENTÁVEL E TECNOLÓGICO

Autores

  • Salmo da Cruz Mascarenhas
  • Lia Fialho Sousa, Francisco Evandro Ribeiro Martins Filho
  • Leandro Faustino

Resumo

O PROJETO NOVOS SABERES PARA UM FUTURO MAIS SUSTENTÁVEL E TECNOLÓGICO, TEM COMO OBJETIVO GERAL DESENVOLVER O DISCENTE PARA UMA PRÁTICA PROFISSIONAL HUMANIZADA, COM MAIOR SEGURANÇA NO ÂMBITO PARA TODOS E QUALIDADE EM SUA GESTÃO, NESTE CASO NA ÁREA DA SAÚDE, POIS O PROJETO SE APLICA NO CURSO DE ODONTOLOGIA – CAMPUS SOBRAL. O DISCENTE COMPARTILHARÁ DE ATIVIDADES RELACIONADAS À GESTÃO DO CURSO DE ODONTOLOGIA, FACILITANDO SERVIÇOS DE ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO, RECEPÇÃO E ALMOXARIFADO SUPORTE, ALÉM DE ASPECTOS DE BIOSSEGURANÇA NO CONTEXTO PANDÊMICO, TENDO A PARTICIPAÇÃO TECNOLÓGICA ENTRE ESSES MEIOS; NESSE ASPECTO, CONTRIBUINDO PARA SUA CAPACIDADE DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E APRIMORANDO SUAS COMPETÊNCIAS PARA VIDA PROFISSIONAL, ASSIM COMO DESEMPENHAR TÉCNICAS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO ACADÊMICO. RESSALTO A IMPORTÂNCIA DO BOLSISTA EM NÃO SER DO CURSO DE ODONTOLOGIA, MAS DO CURSO DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO, O QUAL TROUXE NOVAS PERSPECTIVAS PARA O CURSO QUE ATUA COMO BOLSISTA. TEMOS COMO EXEMPLO A CRIAÇÃO DE UM PAINEL DE ATENDIMENTO, QUE AJUDARÁ NA COMUNICAÇÃO ENTRE RECEPÇÃO-SAME-CLÍNICA. RESOLVEU-SE DIANTE DO EXPOSTO FAZER UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, TENDO EM VISTA APRESENTAR A RELEVÂNCIA E O IMPACTO DOS PROJETOS DO CURSO DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ – UFC, PARA A COMUNIDADE ACADÊMICA MOSTRANDO A PARTICIPAÇÃO DO BOLSISTA DE INICIAÇÃO ACADÊMICA – BIA, JUNTO A GESTÃO E O DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS PARA A MELHORIA DO ATENDIMENTO, RESULTANDO EM SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A COMUNIDADE COMO UM TODO.

Publicado

2021-01-01

Edição

Seção

V Encontro de Iniciação Acadêmica