AVALIAÇÃO DO IMPACTO E DA SATISFAÇÃO DO PÚBLICO COM A LIVE
Resumo
INTRODUÇÃO: A necessidade de distanciamento social diante da pandemia do novo coronavírus fez com que a transferência de conteúdo entre os indivíduos se restringisse a meios virtuais de comunicação. Diante deste cenário, as lives passaram a ser palco de palestras educacionais sobre temas diversos, abrangendo um grande e diversificado público. Em face dessa nova realidade e perante as inúmeras dúvidas a respeito das consequências da infecção pelo Sars-Cov-2 que assombravam boa parte dos pacientes reumatológicos, o Núcleo de Estudos em Reumatologia de Sobral promoveu uma live em uma rede social. OBJETIVO: Avaliar o impacto e a satisfação do público com a live “COVID-19 e a reumatologia”, que abordava as principais dúvidas dos indivíduos em relação à interferência na COVID-19 no andamento e prognóstico de suas afecções reumatológicas. METODOLOGIA: Estudo quantitativo, embasado em um questionário estruturado fechado, composto por cinco perguntas dicotômicas, aplicado no mês de Dezembro de 2020 após a palestra virtual ministrada por dois reumatologistas docentes da Universidade Federal do Ceará. RESULTADOS: Cinquenta dos quinhentos participantes responderam ao questionário. Desses, 98% afirmou que a live abordou assuntos importantes. Quanto à facilidade de compreensão da linguagem utilizada durante o evento, apenas 8% respondeu negativamente. Quando questionados sobre a utilidade da live para o aprendizado dos efeitos da COVID-19 nas doenças reumatológicas, 100% afirmou ter sido proveitosa. Em relação ao uso de ferramentas, como slides, durante a transmissão, 40% alegou que o uso desses artifícios teria ampliado a aquisição de conhecimento. Por fim, quando perguntados se havia o desejo de participarem de mais lives sobre assuntos reumatológicos, todos responderam positivamente. CONCLUSÃO: É notório que a live impactou positivamente no aprendizado dos participantes e eventos semelhantes serão realizados, com as alterações sugeridas pelo público.Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
XXIX Encontro de Extensão
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