O PODCAST EM DENTÍSTICA COMO UM RECURSO DIDÁTICO PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DURANTE A PANDEMIA
Resumo
O PROJETO PODCASTS EM ODONTOLOGIA – UFC SOBRAL DISPONIBILIZADO EM DIVERSAS PLATAFORMAS COM CONTEÚDO GRATUITO E POSTAGENS SEMANAIS TEM SIDO UM MATERIAL COMPLEMENTAR ÀS AULAS DO CURSO DE GRADUAÇÃO, ESPECIFICAMENTE, SOBRE A DISCIPLINA DE DENTÍSTICA, EM UM CONTEXTO DE PANDEMIA E ISOLAMENTO SOCIAL, POIS ABORDA TEMAS COM OS MAIS VARIADOS FORMATOS DE UMA MANEIRA DIDÁTICA E ACESSÍVEL, COMO ENTREVISTAS A PROFESSORES ESPECIALISTAS, TIRA-DÚVIDAS, GRUPO DE ESTUDOS E DICAS. TENDO ISSO EM VISTA, O OBJETIVO DO PRESENTE TRABALHO, BUSCA DISCORRER SOBRE AS EXPECTATIVAS QUE A EQUIPE TINHA ANTES DO PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL, COMO REUNIÕES SEMANAIS PARA DISCUSSÕES DE TEMAS, ELABORAÇÃO DE ROTEIROS, BEM COMO A PRODUÇÃO E GRAVAÇÃO DOS EPISÓDIOS, MAS QUE COM O ADVENTO DA PANDEMIA, TIVEMOS QUE NOS ADAPTAR AOS FORMATOS VIRTUAIS DE REUNIÕES E TODO O NOSSO PLANEJAMENTO TEVE QUE SER MODIFICADO, DANDO ASSIM, CONTINUIDADE NAS POSTAGENS DOS PODCASTS. DESSA FORMA, A ABORDAGEM SOBRE OS MAIS DIVERSOS TEMAS DE DENTÍSTICA FOI ORGANIZADA EM BLOCOS SUBDIVIDIDOS, SEMPRE VISANDO O MELHOR APROVEITAMENTO E ENTENDIMENTO DO ALUNO EM UM PERÍODO DE CONSTANTES MUDANÇAS E DISTRAÇÕES. PORTANTO, MESMO COM TODOS OS DESAFIOS, A EQUIPE DE BOLSISTAS E DOCENTE ESFORÇOU-SE NA PRODUÇÃO DESSE CONTEÚDO DIDÁTICO E ALCANÇARAM, SATISFATORIAMENTE, O OBJETIVO QUE É AUXILIAR NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZADO DOS QUE BUSCAM APROFUNDAR SEU CONHECIMENTO.Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
X Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos de Graduação
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.