Um Estranho No Ninho: Acolher para permanecer
Resumo
O projeto de monitoria Um Estranho No Ninho (UENN), surgiu no ano de 2015, vinculado ao Programa de Acolhimento e Incentivo a Permanência (PAIP) tem como objetivos: minimizar a evasão universitária, e oportunizar aos estudantes recém, uma melhor ambientação na Universidade Federal do Ceará (UFC). O presente trabalho tem como objetivo apresentar a percepção acerca do acolhimento realizado pelo UENN para os estudantes do curso de psicologia do campus Sobral, por intermédio da disciplina Seminário de Integração e Introdução a Universidade e ao Curso. Para isto utilizou-se de uma metodologia descritiva do tipo relato de experiência. O relato irá abranger o período de março a dezembro de 2020. A ação abarcou a organização e acompanhamento da execução das atividades do componente curricular supracitado, que possuem como ementa a apresentação da estrutura administrativa e acadêmica, equipamentos da instituição. Com também a estrutura curricular, corpo docente, núcleos de pesquisa e extensão e laboratórios do curso. Resultando na aquisição de uma vasta gama conhecimentos que são imprescindíveis durante a estadia na academia. Portanto, haja vista a importância da disciplina para os alunos calouros, é evidente a necessidade que a construção da mesma seja compartilhada por diversos setores da universidade, como exemplo o UENN, para proporcionar o maior número de informações, e com a qualidade devida.Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
X Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos de Graduação
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.