RELATO DE EXPERIÊNCIA DA MONITORIA DE PSICOLOGIA SOCIAL DO TRABALHO E DAS ORGANIZAÇÕES II
Resumo
O presente resumo tem por objetivo partilhar a experiência de participação no Programa de Iniciação à Docência na disciplina de Psicologia Social do Trabalho e das Organizações II. O Programa de Iniciação à Docência objetiva contribuir para o processo de formação do estudante de graduação, proporcionar a participação do estudante monitor nas atividades docentes, facilitar a interação entre estudantes e professores nas atividades de ensino, assim como proporcionar ao monitor uma visão de conjunto da disciplina e das experiências da relação teoria e prática e envolver o estudante nas atividades de ensino associadas ao planejamento e à pesquisa. A disciplina citada abordou a Psicologia como ciência e prática nas organizações, abrangendo os principais subsistemas organizacionais e as perspectivas de atuação no âmbito da Psicologia Social do Trabalho e das Organizações, objetivando construir junto com os alunos, um espaço de reflexão, discussão e crítica acerca da Psicologia Social do Trabalho e das Organizações. As atividades desenvolvidas no desenrolar da disciplina contemplaram os objetivos propostos pelo programa e foram mais desafiadoras devido o cenário de pandemia que obrigou as atividades terem caráter remoto. As atividades se pautaram desde a interação com o professor para organização do plano de aula e ensino remoto, criação do grupo de WhatsApp, para manter contato com os alunos, a gravação de videoaula para ser repassado para os alunos sobre o tema recrutamento, auxílio aos alunos para tirar quaisquer dúvidas seja relacionada a parte operacional e aos conteúdo da disciplina, participação supervisionada pelo professor de correção das atividades da disciplina. Concluindo, a experiência com a monitoria acarretou um importante aprendizado, tanto pela oportunidade de rever os conteúdos, enriquecimento curricular, ganho de novos conhecimentos, responsabilidades e experiência de atuar no campo de ensino.Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
XXIX Encontro de Iniciação à Docência
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