Ministração dos sites UFC-SOBRAL: Música Sobral e Extensão Sobral

Autores

  • Luiza Silva de Lima
  • Marcelo Mateus de Oliveira

Resumo

Diante do contexto pandêmico atual, os meios de comunicação virtual se tornaram imprescindíveis, posto que, foi o principal veículo de informações durante as fases do COVID-19, por conta do isolamento social. Dessa forma, todas as esferas sociais se apropriaram desses recursos virtuais para o benefício próprio, precipuamente, a educação, mais especificamente no caso, a universidade. Além de aplicativos utilizados para realização das aulas remotas, os sites também possuíram grandes contribuições nesse contexto, pois eles possibilitam a publicação de informações claras, junto com artes que elucidam ainda mais as informações trazidas, como também é um ambiente aberto para observação de atividades feitas durante todo o período letivo, seja por meio de fotos ou vídeos. O curso de música da Universidade Federal do Ceará - Campus Sobral possui um site antecedente a pandemia, que ganhou muito significação nesse período, pois a partir dele foi possível informar aos alunos sobre copiosas atividades vigentes no ambiente remoto, comunicados da coordenação, eventos, participações de convidados, além de exibir ações dos projetos do curso, como os projetos de pesquisa e de extensão. Além desse site, existe outro que reúne todas as extensões da UFC, sendo um veículo que exibe informações sobre as extensões vigentes da universidade e seus funcionamentos. Administro ambos os sites, sendo responsável pela publicação de quaisquer informes, eventos e comunicados importantes da coordenação, como lembretes super importantes para os alunos. Portanto, é indubitável que a criação e manutenção destes sites são cada vez mais necessários, seja para informações internas, entre os estudantes e colaboradores da própria universidade, como também para um público de fora que tem o desejo de conhecer e compreender o funcionamento das atividades que eles contêm.

Publicado

2021-01-01

Edição

Seção

VI Encontro de Iniciação Acadêmica