PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA UTILIZAÇÃO EM AULAS PRÁTICAS DE PERIODONTIA
Resumo
A produção e a disponibilização de material didático, distribuído na internet ou por meio de outras mídias, pode servir como instrumento facilitador e indispensável para o processo de aprendizagem de alunos em diversos setores da educação, pois amplia o desenvolvimento do conhecimento e melhora a compreensão e a interpretação do conteúdo programático. Desse modo, o trabalho tem como objetivo a confecção e a disponibilização de material didático sobre periodontia, a fim de que possa ser utilizado como complemento para o processo de ensino/aprendizagem do conteúdo e apresentando-se disponível por meio de apostilas em formato online. Outro objetivo do trabalho é incentivar e estimular o aluno de graduação em Odontologia a participar de atividades docentes na área da Periodontia, além de auxiliar o estudante em aulas práticas laboratoriais ou clínicas e possibilitar o enfrentamento de supostos desafios aliados às aulas. Assim, a utilização de apostilas com fotografias e/ou esquemas de instrumentos, roteiros de instrumentação dos procedimentos periodontais intra-bucais, além de posições de trabalho poderá ser uma ferramenta de complemento às aulas tradicionais, sanando as possíveis dificuldades e impulsionando a aprendizagem. Portanto, o incremento dos materiais didáticos tendem a trazer resultados positivos para a disciplina e benéficos para o aluno de graduação, tornando-se uma ótima ferramenta para complemento do conteúdo.
Publicado
2021-01-01
Seção
VI Encontro de Iniciação Acadêmica
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.