Atividades Relacionadas ao Projeto de Ozonioterapia: Relato de Experiência
Resumo
O Projeto O3 de Ozonioterapia visa atender a população com disfunção temporomandibular (DTM) realizando o uso de Ozônio para promover a maior oxigenação dos tecidos e estruturas adjacentes a essa articulação e diminuir processos inflamatórios existentes que causem sensação dolorosa no paciente. Contudo, devido à pandemia as atividades práticas do projeto ainda não estão ocorrendo, porém, semanalmente, acontece um encontro do grupo de estudos em Ozonioterapia promovido pelo Projeto de Extensão O3, onde há a apresentação de artigos relacionados ao tema e posterior discussão do mesmo para sanar dúvidas e incentivar a pesquisa e estudo no assunto. Os encontros são realizados às terças-feiras no turno da noite com duração de aproximadamente 2h, através da Plataforma Google Meet, contando com a participação de todos os integrantes do Projeto. Temáticas, como o comparativo de tratamentos com placa oclusal e Ozonioterapia, Ozonioterapia na DTM e oxigenação muscular e Ozonioterapia já foram abordadas e questionamentos foram debatidos entre os membros, incentivando a leitura complementar. Com isso, conclui-se que estes encontros são de suma importância para que todos os alunos membros do projeto permaneçam envolvidos na temática mesmo que à distância e sem a prática clínica para que, quando as atividades retornarem, estejam todos calibrados quanto ao conteúdo necessário para bom desempenho prático.
Publicado
2021-01-01
Seção
XXX Encontro de Extensão
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.