Essa é minha...
Resumo
O presente trabalho artístico "Essa é minha..." trata-se de um curta-metragem do gênero documentário sobre um recorte da história de vida de Camila Brasil. O desenvolvimento da produção se pauta, sobretudo, em possibilitar uma abertura de fala a protagonista, que busca através de seu próprio olhar contar sua jornada de vida, explorando os aspectos gratificantes e também as desventuras do seu processo de retificação de seu nome, tornando-se assim a primeira mulher trans do município de Sobral a realizar este feito . O vislumbre possibilitado por este curta-metragem tem como intuito criar uma possibilidade de dialogo satisfatória e efetiva sobre as pautas voltadas a população T e seus direitos legais perante justiça e o Estado. A oportunidade de manifestar uma história de sucesso em conquista de direitos para uma pessoa inclusa em uma minoria de poder violentada historicamente como é a comunidade trans, os proporciona um movimento de reflexão sobre nossos papeis diante as inúmeras injustiças que permeiam nosso cotidiano. Visto isso, o documentário em questão para além de narrar as superações das adversidades vivenciadas por Camila Brasil ao longo de sua vida, também exaltar questões relacionadas a suas conquistas politicas que hoje servem de exemplo para todos que procurar assim como ela, o direito legal de se nomeada de maneira condizente com sua verdadeira identidade de gênero.
Publicado
2021-01-01
Seção
VIII Encontro de Cultura Artística On-Line
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.