BLUE ZONE

Autores/as

  • Venancio Carvalho Rodrigues
  • Clezio Brígido de Oliveira
  • Israely Alves Magalhães
  • Maysa Pontes
  • Ialis Cavalcante de Paula Junior

Resumen

Blue Zone A Blue Zone é uma startup voltada para direcionar motoristas para uma vaga de estacionamento de maneira segura rápida e inovadora. O projeto surgiu através da identificação da problemática que os motoristas passam na hora de estacionar. Por meio de entrevistas foi possível validar a hipótese que os motoristas gastam tempo e recurso procurando vagas disponíveis, se submetem a estacionar em lugares isolados e inseguros e passam por bastante estresse nesse processo. Através de uma aplicação de direcionamento de vagas e monitoramento, a Blue Zone pretende direcionar o usuário para uma vaga de estacionamento mais próxima ao seu destino final, permitindo a reserva da vaga previamente e o pagamento também pelo aplicativo. Diante de outras alternativas concorrentes, a blue zone se destaca trazendo para o usuário uma aplicação interativa com mensagens personalizadas, além de ser um aplicativo de fácil uso e bem direto quanto a sua funcionalidade. O modelo de negócio é o B2C ( Business to consumer), que consiste em um modelo baseado na relação comercial de compra e venda de produtos ou serviços entre empresas e consumidores. Seguindo o modelo padrão, nosso projeto ofertaria um aplicativo pago que utiliza um serviço já estabelecido, que são os estacionamentos, para criar uma interface digital, e assim vender o serviço ao consumidor.Dessa forma,tanto o dono do estacionamento é beneficiado como o motorista.

Publicado

2022-01-01

Número

Sección

III Encontro de Empreendedorismo e Inovação