RELATO DE EXPERIÊNCIA ACERCA DO APOIO ADMINISTRATIVO AO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA E POLÍTICAS PÚBLICAS
Abstract
O programa de iniciação acadêmica (BIA), é uma programa que faz parte do Programa de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), esse programa é incluído apenas com estudantes da Universidade Federal Ceará, que tenham vulnerabilidade socioeconômica, e que estejam nos primeiros semestre da faculdade. Diante disso, é um meio também de iniciar a jornada acadêmica por meio das atividades universitárias, fazendo com que o aluno mantenha um bom desempenho acadêmico e a continuidade na jornada universitária. Assim, esse trabalho trata-se de um relato de experiência diante de atividades realizadas para o Mestrado Profissional em Psicologia e Políticas Públicas (PPG). O programa destinado ao Mestrado Profissional em Psicologia e Políticas Públicas da Universidade Federal do Ceará, é um Curso de Pós graduação do campus de Sobral, que visa ter um enfoque em Psicologia e Políticas Públicas. Diante disso, esse programa vem se interligar com o Programa de Iniciação Acadêmica, ajudando a integração maior do estudante na universidade, visando mostrá-lo como funciona o mestrado e integrá-lo ainda mais na jornada acadêmica. As atividades de bolsista acontecem semanalmente por meio de gerenciamento de redes sociais, participação nas reuniões de colegiado e com a coordenação do mestrado para planejamento das ações, todas de maneira virtual devido a situação sanitária do país. Essa experiência de integração com esses dois programas faz com que o estudante possa ter uma ligação maior com os professores que regem esse programa, com o programa que é oferta de pós graduação. Além de que, o estudante tende a ter um maior engajamento nas atividades estudantis, sendo assim adquirindo um maior conhecimento sobre seu próprio curso. Desse modo, a união desses dois programas é muito importante para a permanência do aluno na universidade, visando a integração maior dele.Downloads
Published
2021-01-01
Issue
Section
VI Encontro de Iniciação Acadêmica
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