CURSO INTRODUTÓRIO DE PROGRAMAÇÃO PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Matheus Maia Roque Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.32356/exta.v1.n13.19706

Palavras-chave:

Educação. Programação. Python

Resumo

Este artigo discorre sobre o processo de criação e acompanhamento de um curso introdutório de programação voltado para alunos do ensino médio da rede pública da cidade de Fortaleza – CE usando linguagem Python. O projeto foi sediado na Seara da Ciência, ambiente pertencente a Universidade Federal do Ceará, tendo como metas oferecer um contato inicial do aluno de ensino básico com a lógica computacional e matemática, bem como avaliar a disponibilidade dessa disciplina no âmbito escolar desses alunos. O curso foi avaliado pelos alunos participantes a fim de levantar dados de melhorias e adaptações para futuras aplicações.

Biografia do Autor

Matheus Maia Roque, Universidade Federal do Ceará

Graduando em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente bolsista de extensão no programa Seara da Ciência.

Downloads

Publicado

2017-06-30

Edição

Seção

Artigos Originais