O comportamento informacional de líderes religiosos em Belo Horizonte
DOI:
https://doi.org/10.32810/2525-3468.ip.v3i2.2018.36583.10-30Palavras-chave:
Líderes Religiosos. Informação. Necessidade, busca e uso da Informação. Tomada de Decisão.Resumo
A informação é a base da dinâmica dos processos produtivos e organizacionais e seu uso está vinculado à capacidade de interpretação, compreensão, inovação e gestão visando à tomada de decisão. Com base nisso, a busca da informação é o método pelo qual o indivíduo busca obter informações com um propósito estabelecido, de modo a mudar o seu nível de conhecimento. A necessidade, a busca e o uso da informação são definidos pelas demandas do trabalho e do ambiente social, pela lacuna de conhecimentos do indivíduo e por sua experiência emocional. O uso estratégico da informação possui três objetivos: a criação de significado, a construção do conhecimento e a tomada de decisão. Considerando o valor da informação esta pesquisa visou analisar como ocorre o processo de busca e uso da informação por líderes religiosos para embasar o processo de tomada de decisão em seu dia a dia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.