Notícias

Manifesto de Editores de Periódicos Científicos Vinculados ao GT-09 “Trabalho e Educação” da ANPEd

2021-03-26

Os editores/as dos periódicos científicos vinculados ao GT 09 – “Trabalho e Educação” da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) -reunidos no V Intercrítica - vêm a público expor posição contrária à determinação de avaliação da produção acadêmica elaborada e deliberada pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CTC-ES/CAPES) como resultado de sua 198ª reunião, realizada em setembro de 2020. Esta determinação visa instituir novo modelo de avaliação dos programas de Pós-Graduação centrado mais uma vez na classificação dos periódicos que publicam a produção científica do corpo docente e discente destes programas com base em um sistema avaliativo que adota critérios específicos definidos pelo próprio CTC-ES/CAPES, sem participação dos editores científicos dos periódicos avaliados. Este novo modelo acirra ainda mais o caráter competitivo e excludente que já vigorava nos processos avaliativos anteriores, com implicações ainda mais desastrosas para o trabalho editorial de diversos periódicos científicos da área de educação.

Saiba mais sobre Manifesto de Editores de Periódicos Científicos Vinculados ao GT-09 “Trabalho e Educação” da ANPEd

Edição Atual

v. 2 n. 24 (2020): Labor

Nota do Editor

Dossiê

Artigos

Ver Todas as Edições

ISSN:

1983-5000

Editores:

Dr. Enéas de Araújo Arrais Neto, Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-graduação em Educação, Brasil.

eneas_arrais@hotmail.com

Dr. Sebastien Pesce, Universidade de Orléans, França.

sebastien.pesce@univ-orleans.fr

Indexadores/Bases:

Google Scholar, DOAJ, LATINDEX, REDIB, PERIODICOS CAPES, SUMARIOS, EZ3, MIAR, DIADORIM, LIVRE, RESEARCHBIB, PKP INDEX.

Área:

Educação

Ensino

Qualidade dos metadados:

Artigos com DOI e acompanhados de ORCID do(s) autor(es)