O O TERCEIRO FRATERNO NA COMPOSIÇÃO TRIÁDICA DOS CONFLITOS SOCIAIS
Resumo
O presente artigo tem como tema o papel do Terceiro qualificado pela fraternidade. O principal problema de pesquisa a ser respondido é: de que modo o papel do Terceiro Fraterno vem sendo desempenhado na busca de uma relação triádica para fins de administrar as hipóteses de conflito social? Do problema de pesquisa nasce o objetivo: analisar o papel do Terceiro Fraterno na organização de relações triádicas. Utilizou-se, como método de abordagem o dedutivo, como método de procedimento o monográfico e como técnica de pesquisa aplicou-se a bibliográfica. A principal conclusão confirma a hipótese de que o papel exercido pelo Terceiro Fraterno na organização de relações triádicas é ativo e tem como resultado a busca pela pacificação social. As reflexões deste artigo partem da Metateoria do Direito Fraterno.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista NOMOS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
- Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista.