Os projetos de vida dos jovens da maior favela carioca, a Maré.

Autores

  • Shyrlei Rosendo Rosendo dos Santos Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Redes de Desenvolvimento da Maré

Resumo

O presente trabalho irá apresentar os projetos de vida educacional de 89 jovens moradores da favela da Maré, no Rio de Janeiro, que se encontravam na última série do Ensino Médio. O que motivou o estudo com os jovens da favela foi a tentativa de contrapor o senso comum que apreende os jovens moradores das favelas como sujeitos propícios a práticas ilegais, o que não corresponde à realidade. A pesquisa aponta que eles têm projetos distintos e que criam maneiras distintas para realizá-los. Para tanto, irei apresentar o que compreendo sobre favela, juventude e projeto de vida e em seguida os projetos dos jovens em questão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Shyrlei Rosendo Rosendo dos Santos, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Redes de Desenvolvimento da Maré

Shyrlei Rosendo, Mestre em Educação e Política Públicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro- Pesquisadora sobre Juventude de Favelas e Estapços Populares.

Downloads

Publicado

2018-01-01

Como Citar

Rosendo dos Santos, S. R. (2018). Os projetos de vida dos jovens da maior favela carioca, a Maré. Revista De Psicologia, 9(1), 81–96. Recuperado de http://periodicos.ufc.br/psicologiaufc/article/view/20664