A reestruturação produtiva, as estratégias de controle psicopolítico e seus impactos nas práticas escolares
Palavras-chave:
subjetividade, práticas escolares, equipes pedagógicasResumo
Este trabalho visa contribuir para uma reflexão sobre os impactos da reestruturação produtiva na vida do trabalhador em educação. Objetiva-se, a partir daí, analisar os impactos políticos, cognitivos e afetivos dos profissionais envolvidos em educação (dirigentes, professores, psicólogos, orientadores, técnicos, entre outros). Parte-se da premissa de que a perda da identidade e de qualquer tipo de referência Político-Cognitivo-Afetiva no trabalho é, em grande parte, conseqüência de uma sociedade injusta, de um modelo sócio-econômico explorador e de governos que possuíam outras prioridades.Downloads
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Publicado
2010-07-01
Como Citar
Oliveira, S. N. (2010). A reestruturação produtiva, as estratégias de controle psicopolítico e seus impactos nas práticas escolares. Revista De Psicologia, 1(2), 87–94. Recuperado de http://periodicos.ufc.br/psicologiaufc/article/view/60
Edição
Seção
Artigos