Disponibilização de números anteriores no Portal

2018-11-30

Fundada em 1970, a Revista de Ciências Sociais (RCS) é atualmente a segunda revista mais antiga da área de Ciências Sociais ainda em circulação no Brasil. Contudo, infelizmente boa parte de nosso acervo mais antigo ainda não está disponível em formato digital aqui no nosso portal. Mas essa situação está mudando!

Como fruto de parceria com o Portal de Periódicos da UFC, a Biblioteca de Ciências Humanas (BCH) e o Repositório Institucional da UFC, entretanto, estamos trabalhando para solucionar esse problema e, em breve, disponibilizar todo o nosso acerco em formato digital aqui neste mesmo portal.

E como continuidade desse processo, temos prazer em anunciar a publicação, no dia de hoje, da versão digitalizada de nosso Volume 32, com o que passamos a contar em nosso portal com todas as edições de 2001 até o presente momento, além de nossa edição original de 1970. Além disso, também digitalizamos as capas de todas as edições já disponibilizadas.

Estamos trabalhando em nossa equipe editorial para, no prazo mais curto possível, disponibilizar todos os números ainda faltantes entre 1971 e 2001. Devido à escassez de recursos hoje imperante no sistema universitário brasileiro, infelizmente, não podemos prometer prazos, mas enquanto as edições digitalizadas antigas não são montadas em nosso portal, somos gratos em informar que todos os artigos e resenhas nelas incluídos já estão digitalizados e disponíveis de maneira avulsa no Repositório Institucional da UFC e podem ser consultados no seguinte endereço: http://www.repositorio.ufc.br/

RIUFC logo

Boas leituras!