Mestrados Profissionais em Ciências Sociais e a Formação em Educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36517/rcs.52.2.d04

Palavras-chave:

Ciências Sociais, Pós-Graduação, Mestrado Profissional

Resumo

Os mestrados profissionais têm ganhado cada vez mais espaço na pós-graduação brasileira, porém esta expansão tem ocorrido de forma heterogênea das diferentes áreas. No campo das Ciências Sociais, essa modalidade de pós-graduação ainda é uma experiência recente, sendo ainda bastante incipiente nas áreas de Antropologia e Sociologia. Visando contribuir com o debate, analisa-se neste artigo o perfil dos mestrados profissionais em Ciências Sociais e sua relação com a formação em Educação, focando nos mestrados da Fundação Joaquim Nabuco, da Universidade de Pernambuco e da Universidade Estadual de Maringá. Examinam-se as linhas de pesquisa, o currículo e o perfil do egresso dos programas, assim como o perfil acadêmico dos docentes.

Biografia do Autor

Amurabi Oliveira, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), atuante em seu Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política. Pesquisador do CNPq.

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Publicado

2021-07-01

Como Citar

Oliveira, A. (2021). Mestrados Profissionais em Ciências Sociais e a Formação em Educação. Revista De Ciências Sociais, 52(2), 115–143. https://doi.org/10.36517/rcs.52.2.d04

Edição

Seção

Dossiê Ciências Sociais na Pós-Graduação