História das placas de formatura da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará
DOI:
https://doi.org/10.20513/2447-6595.2020v60n1p6-14Palavras-chave:
História, Placas de formatura, Faculdade de MedicinaResumo
Até o ano de 1970, entrava apenas uma turma por ano através de seu concurso vestibular. A partir de 1971, passaram a entrar duas turmas por ano, o que acontece até hoje. A turma que entrou no segundo semestre de 1971 colou grau no final do primeiro semestre de 1977. Sendo assim, desde 1977, temos turma 1977.1, 1977.2, etc. No entanto, constava no arquivo da coordenação do curso da FM-UFC duas turmas anuais em 1973, 1974, 1975 e 1976, quando, na realidade, até 1976 só havia uma turma por ano.
Passou a se colocar o número ordinal nas placas a partir da turma de 1988.1. Baseado nas informações dos arquivos do curso, a comissão de formatura dessa turma escreveu na placa que essa era a 51a turma, quando na verdade essa é a 46a turma. A partir dessa placa, então, todas as outras que tem o número ordinal até a turma de 2019.1 estão com esta informação incorreta. Devido a uma prolongada greve de professores, não houve turma se formando no primeiro semestre de 1985.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Indicação de avaliadores (revisores): caso desejado, os autores podem sugerir de 1 a 3 especialistas para a revisão do manuscrito. O(s) revisor(es) deve(m) preencher os seguintes requisitos:
- ter nível de Especialização, Mestrado ou Doutorado no tema do manuscrito;
- não possuir conflito de interesses com os autores;
- não possuir vínculo com o trabalho submetido;
- o revisor sugerido pode ser um membro do corpo editorial ou não (revisor ad hoc);
Declaração
Transferência de Direitos Autorais
O(s) autor(es) vem por meio desta declarar que o artigo intitulado “TÍTULO DO ARTIGO” enviado para apreciação da comissão
editorial da Revista de Medicina da UFC é um trabalho original, que não foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outra revista, que seja no formato impresso ou no eletrônico.
O(s) autor(es) do manuscrito, acima citado, também declaram que:
-
Participaram suficientemente do trabalho para tornar pública sua responsabilidade pelo conteúdo.
-
O uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
-
A submissão do original enviada para a Revista de Medicina da UFC implica na transferência dos direitos de publicação impressa e digital.
A declaração original deve ser assinada, datada e encaminhada por e-mail: (revistademedicina@ufc.br).
Nota: Todas as pessoas relacionadas como autores devem assinar esta declaração. Não serão aceitas declarações assinadas por terceiros.