Tributo ao Professor Vietla Satyaranayana Rao
DOI:
https://doi.org/10.20513/2447-6595.2021v61n1e71289p1-2Palavras-chave:
Educação de Pós-Graduação em Medicina, Faculdade de Medicina, FarmacologiaResumo
A sua temporada no Brasil foi toda ela intimamente associada ao Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Programa que teve início em 1978 e já contou com a participação do Prof. Rao, quatro anos depois (1982). Assim, o Prof. Rao acompanhou a evolução do Programa e dividiu conosco todos os problemas comuns a empreitadas como essa, tão importantes e fundamentais para toda Universidade no Brasil, especialmente para as Universidades Nordestinas. Lembro-me de que, nesse período, eu estava na Coordenação do Programa de Pós-graduação em Farmacologia da UFC e, como tal, batalhei junto às instituições em Brasília pela efetivação, em nosso programa, do Prof. Rao, então, Professor Visitante, posição que ocupou de 1982 até 1998. Em 1998, prestou concurso, sendo aprovado como Professor Adjunto, cargo que exerceu até 2005. À época, orientou vários estudantes de pós-graduação (PG) do nosso programa, dentre esses, a Professora Flávia de Almeida Santos que concluiu o Doutorado em 1999. A Profa. Flávia prestou concurso para o Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFC, em 2004, tendo sido para o Professor Rao, desde então, uma importante colaboradora científica. Tal colaboração continuou, até mesmo após o regresso, em 2013, do Prof. Rao para a Índia, sua terra Natal.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Indicação de avaliadores (revisores): caso desejado, os autores podem sugerir de 1 a 3 especialistas para a revisão do manuscrito. O(s) revisor(es) deve(m) preencher os seguintes requisitos:
- ter nível de Especialização, Mestrado ou Doutorado no tema do manuscrito;
- não possuir conflito de interesses com os autores;
- não possuir vínculo com o trabalho submetido;
- o revisor sugerido pode ser um membro do corpo editorial ou não (revisor ad hoc);
Declaração
Transferência de Direitos Autorais
O(s) autor(es) vem por meio desta declarar que o artigo intitulado “TÍTULO DO ARTIGO” enviado para apreciação da comissão
editorial da Revista de Medicina da UFC é um trabalho original, que não foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outra revista, que seja no formato impresso ou no eletrônico.
O(s) autor(es) do manuscrito, acima citado, também declaram que:
-
Participaram suficientemente do trabalho para tornar pública sua responsabilidade pelo conteúdo.
-
O uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
-
A submissão do original enviada para a Revista de Medicina da UFC implica na transferência dos direitos de publicação impressa e digital.
A declaração original deve ser assinada, datada e encaminhada por e-mail: (revistademedicina@ufc.br).
Nota: Todas as pessoas relacionadas como autores devem assinar esta declaração. Não serão aceitas declarações assinadas por terceiros.