A experiência do aluno com a simulação realística
DOI:
https://doi.org/10.20513/2447-6595.2022v62supl1e71491p1-3Palavras-chave:
Educação médica, Aprendizagem baseada em problemas, Simulação de paciente, Competência clínicaResumo
Objetivo: Esse trabalho tem como objetivo relatar a experiência do ponto de vista do acadêmico de medicina ao acompanhar e participar de práticas baseadas em simulação com o uso de simuladores de alta fidelidade aplicadas a acadêmicos de medicina no período de outubro a dezembro de 2020. Metodologia: Estudo descritivo do tipo relato de experiência. Resultados: A participação na elaboração e execução das práticas de simulação realística permitiram uma maior compreensão da estrutura necessária para elaboração e execução dos cenários e da sua relevância para o aperfeiçoamento do ensino médico em seus diversos aspectos. Conclusão: Os simuladores de alta fidelidade e o ambiente controlado propiciam uma imersão realista, permitindo uma maior integração teórico-prática, uma melhor fixação do conteúdo, uma maior identificação com o curso e uma melhor compreensão da dinâmica hospitalar e de grupo.
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