CHAMADA REVISTA DE LETRAS - Vol. 35 - N. 2 - Julho/Dezembro de 2016

Está prorrogada a chamada para volume atemático do No. 35 Vol. 2 - jul.- dez. 2016 da Revista de Letras da UFC (http://www.periodicos.ufc.br/index.php/revletras/issue/view/326), a ser publicado no segundo semestre deste ano. Os trabalhos deverão ser enviados unicamente por e-mail para o endereço: revistadeletras.ufc@gmail.com , tendo no campo “Assunto” a seguinte expressão: Revista de Letras No. 35 Vol. 2.

A submissão deverá ser realizada, impreterivelmente, até o prazo de 05 de dezembro de 2016. Para que seus trabalhos sejam encaminhados ao Conselho Editorial, os autores devem cumprir atentamente as normas da publicação. Somente dessa forma, os artigos serão submetidos à avaliação dos pareceristas.


Atenciosamente,

Comitê Editorial

ANEXO

POLÍTICA EDITORIAL

A REVISTA DE LETRAS publica trabalhos originais de pesquisadores (doutores) nas áreas de Letras e Lingüística. Trabalhos de mestrandos ou doutorandos só serão aceitos quando em regime de co-autoria com seu orientador.

Os originais deverão ser dirigidos à Revista de Letras, de acordo com as normas para publicação, diretamente, enviados unicamente por e-mail para o endereço: revistadeletras.ufc@gmail.com . Os artigos serão submetidos a dois pareceristas, que poderão aprovar ou não sua publicação imediata, ou sugerir reformulações.

NORMAS DE PUBLICAÇÃO

As colaborações devem ser encaminhadas ao Comitê Editorial (e-mail: revistadeletras.ufc@gmail.com ), formatadas em tamanho A4, espaço duplo, Word for Windows, versão recente, fonte Times New Roman 12, rodapés e notas bibliográficas em Times New Roman 10, com 10 páginas, no mínimo e, no máximo, 20 páginas para artigo e 6 páginas para resenha.

Na primeira página, deverão constar o título do trabalho em letras maiúsculas e o nome do autor com letras maiúsculas somente nas iniciais. No rodapé, deverá ser indicada a qualificação do autor e, se for o caso, sua condição de bolsista do CNPq, CAPES, FUNCAP, ou outra agência de fomento. (Essas informações serão retiradas da versão enviada aos pareceristas).

Após o título, seguem-se, em itálico, resumo em português e em inglês (abstract), cada um contendo no mínimo 150 palavras, sem parágrafo, seguidos de três palavras-chave (keywords), em cada língua.

Todos os quadros, tabelas, ilustrações (figuras) deverão ser digitados em Word for Windows; identificados com numeração, título ou legenda e referidos no texto pela numeração. Ex.: (Quadro 1, Tabela 1, Figura 1, etc.). As ilustrações deverão ser digitalizadas e só serão publicadas em preto e branco. Os exemplos devem ser apresentados em espaço simples, numerados progressivamente em algarismos arábicos.
As resenhas deverão trazer a indicação bibliográfica, o nome, a qualificação e a instituição a que pertence seu autor.

Os  artigos, entrevistas ou resenhas, enviados por e-mail, devem ser acompanhados das seguintes informações: título do trabalho; nome do autor e titulação; função e/ou cargo; unidade e departamento (cidade, estado e país); currículo do autor (de 06 linhas, no máximo, incluindo referência às suas últimas publicações); bem como seus endereços eletrônico e residencial e telefones para contato. 


Na formatação do texto, deve-se observar:

a) o uso de itálico para palavras estrangeiras, neologismos, citações, títulos de obras e publicações, com apenas a primeira letra do título em caixa alta;
b) as notas de rodapé devem ser inseridas como tais e não no final do artigo, com os respectivos números de referência – sempre em ordem numérica crescente – subscritos no texto, sem parênteses, imediatamente após a passagem a que se referem;
c) notas de rodapés para referências bibliográficas devem ser evitadas;
d) as indicações bibliográficas no corpo do texto deverão resumir-se à indicação do último sobrenome do autor seguido do ano de publicação da obra. No caso de mais de uma publicação de um autor, com a mesma data, acrescentar a esta a sequenciação alfabética. Ex.: (Coutinho, 1998a; Coutinho, 1998b, etc.).
e) as referências bibliográficas, ao final do texto, deverão observar as normas da ABNT (vigentes).

OBS¹.: só devem ser inseridas nas referências bibliográficas as obras efetivamente citadas no corpo do texto.

OBS².: Não Serão aceitas colaborações de alunos da graduação.