ESTUDOS BACTERIOLÓGICOS DA LAGOSTA NAS DIVERSAS FASES DE PROCESSAMENTO
DOI:
https://doi.org/10.32360/acmar.v19i1-2.31605Resumen
A qualidade sanitária do pescado depende, em grande parte, das condições higiênicas existentes a bordo dos barcos pesqueiros. Com relação às lagostas, não se tem dado a devida atenção a este
aspecto, por vários motivos, de modo que o produto chega à indústria já em estado de elevada contaminação bacteriológica. Acrescente-se a isto o excessivo manuseio durante as fases de processamento, desde a recepção até o congelamento, constituindo um fator adicional de contaminação, e teremos como resultado um produto de qualidade sanitária duvidosa que, em se tratando de item de exportação como as lagostas, pode no mercado externo.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-04-04
Cómo citar
Fernandes Vieira, R. H. S., & Cardonha, Ângela M. S. (2018). ESTUDOS BACTERIOLÓGICOS DA LAGOSTA NAS DIVERSAS FASES DE PROCESSAMENTO. Arquivos De Ciências Do Mar, 19(1-2), 81–85. https://doi.org/10.32360/acmar.v19i1-2.31605
Número
Sección
Artigos originais
Licencia
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).