n. 19 (0): Dossiê: Filosofia da Técnica e Educação (II)

					Visualizar n. 19 (0): Dossiê: Filosofia da Técnica e Educação (II)
Publicado: 2020-12-20

Edição completa

Editorial

  • EDITORIAL

    ,
    8-12
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n19id61569

Dossiê Filosofia da Técnica e Educação (II)

  • FENOMENOLOGIA E EDUCAÇÃO: AS BASES HUSSERLIANAS E SUAS IMPLICAÇÕES METODOLÓGICAS

    ,
    13-24
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n19id61448
  • LA RAZÓN EVALUADORA EN PAUL RICOEUR. TRAZOS PARA UN DESARME DE LA MÁQUINA QUE AJUSTICIA

    25-37
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n19id61570
  • CONDIÇÃO: SOCIEDADE, EFICÁCIA E SENTIDO NO PENSAMENTO DE ERIC WEIL

    38-50
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n19id61571
  • APARECIMIENTO Y FETICHISMO: LA CIENCIA DE LA LÓGICA EN LA CRITICA DE MARX AL CAPITAL

    ,
    51-72
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n19id61572
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A TECNOLOGIA NO PROCESSO DE TRABALHO E DE VALORIZAÇÃO DO VALOR COM BASE EM MARX

    ,
    73-92
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n19id61573
  • TECNICISMO, TRABALHO E EDUCAÇÃO EM MARX

    93-113
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n19id61574
  • E A FILOSOFIA: AUSÊNCIA E NECESSIDADE

    ,
    114-134
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n19id61575
  • O HOMEM NA ERA DIGITAL

    135-148
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n19id61576
  • COMENTÁRIOS PARA UMA EDUCAÇÃO ESTÉTICA DA HUMANIDADE

    149-161
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n19id61577
  • INTEGRAÇÃO DOS OBJETOS TECNOLÓGICOS E SUA DIMENSÃO NORMATIVA AO INFERENCIALISMO PRAGMÁTICO

    162-175
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n19id61578
  • SERIA A BANALIDADE DO MAL UM CAMINHO PARA A COMPREENSÃO DA VIOLÊNCIA ESCOLAR?

    176-196
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n19id61446
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: A REAFIRMAÇÃO DO ENSINO TRADICIONAL NAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

    197-224
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n19id61579
  • O ENSINO DA FILOSOFIA NO BRASIL: DESCONTINUIDADE E AMEAÇAS

    ,
    225-238
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n19id61447
  • A EDUCAÇÃO EM REDE EM ÉPOCA DE PANDEMIA NO ESTADO NEOLIBERAL BRASILEIRO: POR UMA VIDA MAIS SOLIDÁRIA E DE ACOLHIMENTO, PARA AS EPIDEMIAS E CRISES SE REPETIREM MENOS!

    239-255
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n19id61580
  • O DIA “D” DA EDUCAÇÃO MINEIRA: JOGOS ESTRATÉGICOS DE PODER-SABER

    , , ,
    256-277
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n19id61581

Artigos Fluxo Contínuo

  • MIKHAIL BAKHTIN E KARL MARX: CONSCIÊNCIA E LINGUAGEM

    ,
    278-288
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n19id61582
  • A REDESCRIÇÃO DO FILÓSOFO: O IRONISTA LIBERAL

    ,
    289-304
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n19id61583
  • SAUL KRIPKE: A CRÍTICA À TEORIA DESCRITIVISTA DOS NOMES PRÓPRIOS

    305-317
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n19id61584

Resenha

  • "PAUL RICOUER" DE JEAN GRONDIN

    318-321
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n19id61585

Tradução

  • OS DOIS MODOS FUNDAMENTAIS DE RELAÇÃO DO HOMEM COM O DADO TÉCNICO

    , ,
    322-347
    DOI: https://doi.org/10.30611/2020n19id61586