RELATOS DE EXPERIENCIAS OBTIDAS EM SALA DE AULA: A RESISTÊNCIA DOS ALUNOS A UMA NOVA METODOLOGIA DE ENSINO.
Abstract
Este trabalho foi proposto pelo PRECE como forma de apresentarmos nossas experiências obtidas tanto no programa em si como também nas escolas, é o momento de relatar tudo que foi observado, é importante relatar todo o conhecimento obtido e até nossas percepções acerca do que os estudantes estão achando da metodologia de ensino de aprendizagem cooperativa. As observações foram feitas numa escola da rede pública de ensino, nas séries de primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio, sabemos que os desafios de ensinar não são fáceis e apresentar uma metodologia que foge da tradicional às vezes não é bem-visto, mas isso é algo que pode ser mudado com trabalho duro, dedicação e muito empenho pessoal, neste trabalho apresentarei um pouco da história do Programa de Estímulo a Cooperação na Escola (PRECE), minhas experiências dentro projeto, expectativas, falarei de alguns casos que ocorreram na escola ao qual fui designado para fazer a observação da metodologia sendo aplicadas, começarei falando da história do PRECE, e junto a isso, um pouco sobre a formação, e no desenvolvimento do texto explicarei sobre minhas percepções, falarei um pouco sobre o que alguns alunos pensam do programa. O trabalho será apresentado nos encontros universitários da Universidade Federal do Ceará (UFC), como forma de apresentar o trabalho que o PRECE vem desenvolvendo nas escolas, e os resultados do mesmo, o projeto busca desenvolver um método de ensino em que os alunos consigam aprender ensinando, onde eles cooperam entre si. Eles têm responsabilidades não só pelo seu ensino como também dos de seus colegas, todos trabalhando juntos para construírem juntos sua educação.Downloads
Downloads
Published
2019-01-01
How to Cite
Gilberto Carneiro Lima Junior, J., & Adauto Santiago Neto, F. (2019). RELATOS DE EXPERIENCIAS OBTIDAS EM SALA DE AULA: A RESISTÊNCIA DOS ALUNOS A UMA NOVA METODOLOGIA DE ENSINO. Encontros Universitários Da UFC, 4(6), 3941. Retrieved from https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/54294
Issue
Section
XI Encontro de Aprendizagem Cooperativa
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.