ANÁLISE DA MUDANÇA DO PERFIL DE TRABALHO DOS MEMBROS DO PET ENGENHARIA QUÍMICA UFC
Resumo
A análise de perfil dos petianos contribui para identificar as características individuais de cada membro, mas também, principalmente, para identificar as características coletivas do grupo. Por meio dela, é possível reconhecer a forma de trabalho da equipe, bem como as características que, eventualmente, possam não ser pertinentes ao bom rendimento das atividades ou, até mesmo, identificar as diferenças individuais e saber abordá-las diante do trabalho em equipe. Com o aumento da rotatividade dos participantes no grupo foi possível aferir cenários diferentes de acordo com os períodos de 2019.1, 2019.2, 2020.1 e 2020.2. Foram aplicados testes de perfil de trabalho, os quais classificavam os respondentes quanto a agilidade, criatividade, direcionamento a resultados, informalidade e outros aspectos que traduzem a forma de trabalho e o perfil do grupo. Após a coleta dos dados, foram aplicadas análises estatísticas para verificar a normalidade dos dados e, a partir desses, gerar correlações, que possam indicar como o grupo opera suas atividades e quais características podem ser desenvolvidas e otimizadas individualmente e em todo o grupo. Por fim, os resultados obtidos período a período serão comparados e apresentados os resultados gerais para que posteriormente possam ser utilizados no desenvolvimento de estratégias de desenvolvimento e acompanhamento do grupo quanto à forma de trabalho da equipe.Downloads
Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
VII Encontro de Programas de Educação Tutorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.