COMPORTAMENTO DE COMPRA SUSTENTÁVEL COM CONSUMIDORES VEGANOS
Resumo
As empresas vêm trabalhando em cativar emocionalmente os consumidores, não apenas com publicidade visual, mas também atribuindo maior valor aos princípios de seus consumidores. Entre esses princípios, destacam-se as questões ambientais, que vêm se tornando cada vez mais importantes e discutidas na sociedade, empresas e em pesquisas acadêmicas. À medida que a sociedade se torna cada vez mais focada nessas questões, as preocupações ambientais aumentam. Os consumidores, com isso, vêm adotando estilos de vida mais sustentáveis, à medida que consomem produtos e serviços que não prejudiquem o meio ambiente. Dentre esses estilos, seus princípios e valores estão muito alinhados com o movimento do veganismo, o qual vem apresentando uma trajetória crescente no mundo. O veganismo vem modificando hábitos de consumo de produtos - como alimentos, vestuário, cosméticos, e lazer - a partir de uma perspectiva ética e moral em reconhecimento do animal como um ser capaz de sentir sensações e sentimentos de forma consciente. Diante disso, o objetivo desta pesquisa é traçar um perfil do comportamento de compra ecológica frente a consumidores veganos. O que revisita os objetivos mais específicos: apresentar às empresas esse nicho de consumidores ecológicos e o que os motiva a adotar um comportamento de compra sustentável. A principal metodologia utilizada nesta pesquisa é a quantitativa, uma vez que serão trabalhados dados estruturados em estatística para uma determinada análise. A partir desse estudo, espera-se saber mais sobre a receptividade à comunicação ecológica e como ela impacta os consumidores veganos. Podendo explicar, ainda, o comportamento de compra ecológico entre estes consumidores e como estes podem ter consciência da importância de zelar pelo meio ambiente.Downloads
Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
VII Encontro de Programas de Educação Tutorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.