A INFLUÊNCIA DO ESPORTE NA VIDA DO JOVEM: CONSEQUÊNCIAS NA SAÚDE E NA FORMAÇÃO SOCIAL.
Resumo
O jovem, durante o seu desenvolvimento, necessita de uma boa interação social, de se manter saudável e de desenvolver importantes valores, habilidades comunicativas, motoras, controle emocional, dentre outros aspectos que podem ser desenvolvidos a partir do esporte. Assim, independente do esporte escolhido, seja ele coletivo ou individual, é importante que esteja presente na vida das pessoas, principalmente no cotidiano dos jovens entre 15 e 29 anos, pois eles estão em processo de maior de desenvolvimento físico, emocional e psicológico. Entendendo essa importância e considerando que atualmente muitos jovens vem sofrendo com ansiedade, depressão, obesidade e outros transtornos, o presente trabalho tem como objetivo analisar a diferença da qualidade de vida dos jovens que praticam regularmente esportes e dos que não praticam. Para aferir esses resultados, a coleta de dados se dará por meio de uma pesquisa quantitativa, realizada pela plataforma "google forms" e terá como público alvo jovens de 15 a 29 anos que praticam esportes e que não praticam. A pesquisa será realizada entre o mês de janeiro e fevereiro do presente ano (2021) e será comparado os dados desses dois grupos, praticantes e não praticantes. Desse modo, esperamos que com essa pesquisa possamos confirmar que o esporte proporciona um maior equilíbrio físico, emocional e psicológico na vida do indivíduo, apresentando que fatores negativos relacionados a esses aspectos podem ser evitados e aliviados pela prática de exercícios físicos, tanto por causa da liberação de diversas substâncias pelo corpo que resultam no prazer, quanto pela interação e a própria prática física.Downloads
Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
XIII Encontro de Experiências Estudantis
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.