DESPORTO NA PANDEMIA
Resumo
É fato que o cenário da pandemia afetou e ainda afeta o mundo de maneira intensa e prejudicial no aspecto psicológico das pessoas, principalmente de jovens, pois eles têm uma grande necessidade de convívio social; além disso, a prática esportiva tem muita influência na vida desses estudantes-atletas. Sabendo disso, o desporto da Universidade Federal do Ceará adaptou-se às normas estabelecidas pelo governo, desde a quarentena com o isolamento social, até as atuais medidas preventivas para a realização de atividades esportivas, sempre no sentido de não interromper a prática de atividade física de estudantes-atletas para manter uma boa condição de saúde física e mental desse público. Logo, essa pesquisa tem como objetivo analisar as ações do desporto em meio a pandemia quanto a realização dos treinos. A metodologia utilizada será um questionário aplicado pela Coordenadoria de Atividades Esportivas junto aos profissionais de Educação Física responsáveis pelas atividades, seguido de uma análise dessas respostas, com a finalidade de apresentar as avaliações desses profissionais sobre os aspectos da condição física, psicológica e emocional dos estudantes atendidos. Os resultados serão embasados na média das respostas do questionário, buscando indicar o nível de prejuízo, manutenção ou melhora dos aspectos citados, comparando a impressão dos profissionais antes da pandemia, durante o isolamento e após a retomada dos treinos. Tais resultados serão apresentados posteriormente na ocasião da apresentação do trabalho.Downloads
Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
XIII Encontro de Experiências Estudantis
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.