VIVÊNCIA ESTUDANTIL SOBRE A CAPACITAÇÃO INTERNA DE IDENTIDADE VISUAL E TRELLO
Resumo
Em tempos de distanciamento social, o Programa de Extensão Núcleo de Estudo da Longevidade (NEL) da Universidade Federal do Ceará, realizou várias atividades online com seus extensionistas, dentre elas, capacitações internas sobre a Identidade Visual e o Trello. O objetivo do trabalho foi ampliar o conhecimento dos alunos do curso de Farmácia, mostrando a funcionalidade e utilidade da “Identidade Visual e do Trello”. O método adotado consistiu em uma apresentação expositiva em slides, de maneira remota, abordando dois principais assuntos, a identidade visual e o uso do aplicativo Trello para o gerenciamento de atividades, sendo este útil na gestão do tempo para a otimização de processos. Ao longo da apresentação, foram explanados alguns conceitos de design, como a padronização da utilização das cores e das fontes e a explicação do aplicativo Canva, que possui diversas funcionalidades nesse âmbito. Adicionalmente, foi apresentado o cálculo do engajamento de postagens visando realizar futuras análises de acordo com o critério do Instagram Insights. Como resultado, observou-se que a temática foi de extrema valia, visto que os participantes perceberam a importância da padronização para a identidade do projeto e da otimização do controle das atividades internas por meio do Trello. No geral, o conteúdo abordado apresentou alta receptividade, sendo possível perceber através perguntas pertinentes ao tema e comentários positivos no chat. Conclui-se que a capacitação interna permitiu aos integrantes do Programa NEL expandir os conhecimentos acerca dessa temática, fortificando a identidade visual e atraindo um maior público, a partir do alinhamento das estratégias de engajamento, aumentando, assim, o alcance das postagens.Downloads
Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
XIII Encontro de Experiências Estudantis
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.