ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ: TEORIA E PRÁTICA
Resumo
O estágio consiste em um mecanismo capaz de propiciar a aproximação e o entrosamento entre escola, empresa, aluno e sociedade, desde que vinculado ao trabalho e à prática social, viabilizando o atendimento das necessidades do sistema educacional e da demanda quantitativa e qualitativa do mercado por profissionais competentes (MURARI; HELAL, 2009,p.263). Diante disso, o estágio supervisionado compreendido no período de março a agosto no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará tem proporcionado a experiência na área de Gestão de Pessoas, voltado para a Educação Corporativa, cujo objetivo é a Formar; Capacitar; Aperfeiçoar servidores e magistrados. Para isto, as atividades desempenhadas consiste na Criação de formulários; Aplicação de Avaliações de Reação; Tabulação; Apoio na organização de Capacitações, palestras e treinamentos; Controle de frequência; Emissão de Certificados; Registros em Sistemas Internos; Acompanhamento das ações realizadas no período entre outras específicas. Em função da pandemia o principal fator limitante foi a impossibilidade das atividades serem realizadas presencialmente, em decorrência da pandemia pelo coronavírus SARS-CoV-2. Contudo, mesmo em Teletrabalho as experiências são ricas, a qual aplica-se o que se estuda à prática, ademais o clima organizacional, a humanidade, a empatia, a seriedade, o comprometimento, o trabalho em equipe são alguns dos muitos pontos positivos dessa experiência marcante. Por conseguinte, a experiência de estágio no TJCE possibilita a compreensão da formação contínua dos colabores do judiciário de órgão que por meio de seus servidores, magistrados, estagiários, terceirizados prestam um retorno à sociedade de maneira exitosa e comprometida, garantindo assim os direitos e realizando justiça, e assim, todas as experiências vivenciadas somam conhecimentos técnicos, competências profissionais e também sociais, nos tornando conscientes de nosso papel e do impacto na vida das pessoas.Downloads
Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
V Encontro de Estágios
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.