VIVÊNCIA NO MERCADO DE MODA NO SEGMENTO MASCULINO
Resumo
Este trabalho tem o intuito de discorrer sobre a rotina de estágio e as experiências adquiridas pela estudante no escritório e no setor de estilo da marca Skyler. Loja de roupa do segmento masculino com mais de 14 lojas em Fortaleza, e mais de 30 lojas físicas presentes no Norte e Nordeste do Brasil. A Marca foi criada por Antônio Guerra e Emílio Guerra. O orientador técnico da empresa, que também é o diretor da marca foi responsável por auxiliar e direcionar a estagiária ao desenvolver a parte prática do estágio. Ao longo das atividades de estágio, a aluna teve o auxílio da orientadora didática, professora Joelma Damasceno de Matos. As atividades realizadas no estágio da marca Skyler de segmento masculino, iniciaram em julho de 2021. Assim, a estagiária vem sendo acompanhada dentro do setor de produto, e contando com a orientação direta do diretor da própria empresa e da designer de moda que atuam no setor, atuando diretamente no desenvolvimento dos produtos da nova coleção do Outono/Inverno 2022. Durante o período do estágio, a estagiária teve a oportunidade de participar do processo de criação de uma coleção desde sua concepção até os produtos chegarem em lojas, participando também do treinamento das vendedoras sobre a coleção até as colaboradoras com informações importantes para a venda dessas peças. O aprendizado recebido em uma atividade de estágio, foi de extrema relevância para a carreira profissional da aluna. Observamos a evolução da aluna como profissional para o mercado da moda, seja em suas relações interpessoais ou profissionais. Assim, o estágio teve grande relevância para a minha vida profissional e acadêmica.Downloads
Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
V Encontro de Estágios
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.