ADEQUAÇÃO DE CONTEÚDO E LINGUAGEM AO NOVO CENÁRIO PÓS PANDEMIA PARA O ALUNO DE DESIGN-MODA
Resumo
O presente projeto nasce da necessidade de compreender os contextos e fatores dos/das estudantes do curso design-moda que o/a levam desistirem da graduação, dentro de uma cultura psicossociológica de desmotivação e ausência de perspectiva de futuro em um contexto de incertezas. Nesse sentido, o objetivo é entender a cultura da desistência em prol do empreendedorismo e negócios alternativos que possibilitem renda com maior liberdade, criatividade e segurança. A universidade, isto é, a cultura da academia é um espaço de muita cobranças, não diferente do mundo real; entretanto, de um lado, encontra-se o pragmatismo da cultura da modernidade dentro dos espaços da universidade, além dos fatores socioeconômicos; do outro lado, problemas individuais e coletivos que levam estudantes desistirem da faculdade por ficarem doentes, desmotivados, como também, por busca de resultados emergentes. Portanto, esse projeto tem como propósito a compreensão da realidade da desistência, assim como, a necessidade cultural da pos-modernidade por resultados imediatos e criativos de maneira livre. Como valor de inovação, uma oficina de metodologia e uma linguagem dentro de uma cultura de autoconhecimento será ofertada aos estudantes do curso como uma experimentação para coletar dados e experiências, visando um elo entre a concepção da modernidade pragmática da universidade e a liberdade criativa da pós-modernidade e as possibilidades de criar, sentir, pensar e afetar soluções por meio da consciência em uma cultura de projeto de vida em um cenário pós-pandemia visando qualidade de vida e propósito. Por sua vez, aprofundando-se na busca por uma adequação e linguagem de fatores educacionais, psicossociológicos e planos de carreira e sonhos.Downloads
Publicado
2021-01-01
Edição
Seção
XI Encontro de Bolsistas de Apoio a Projetos da Graduação
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.