CARACTERIZAÇÃO GRANULOMÉTRICA DA FARINHA DE FEIJÃO BRANCO
Resumen
A COVID - 19 impactou consideravelmente a rotina alimentar da população brasileira, estimulada também pelo sedentarismo, tomando como consequência o avanço silencioso da Diabetes na pandemia. Assim, diversas pesquisas apresentaram a associação de infecção inexorável de covid em milhares de pacientes com diabetes, sendo maior a preponderância de dificuldades respiratórias severas, acelerada progressão do vírus e elevada mortalidade. Dessa forma, o isolamento social inevitável e o medo da contaminação fizeram os brasileiros terem a sensação de que se proteger do vírus seria mais importante, naquele momento, que fiscalizar seus índices de glicemia. Desta forma, o projeto teve como objetivo caracterizar por via granulométrica um potencial ingrediente para a redução da glicemia pós-prandial de consumidores. Dessa maneira, para a sua execução, foi utilizado o método de análise granulométrica chamado de peneiramento sendo, realizado por meio de um equipamento peneirador constituído por um sistema de vibração que consiste na passagem de partículas por uma série de peneiras superpostas cujas aberturas são sucessivamente menores. Essa análise ajuda a determinar o tamanho do grão e a porcentagem das frações de tamanho individual na amostra de sedimento específica, bem como calcular a energia necessária para realizar a moagem e determinar outras características do produto moído. Destarte, o trabalho foi realizado realizado com feijão branco (Phaseolus coccineus L.), manuseado nas peneiras 32, 42, 60, 80, 100, 150, 200, 270, 400 e 500 mesh, concluindo-se que o diâmetro médio da partícula foi de 0,8581 mm.Descargas
Descargas
Publicado
2022-01-01
Cómo citar
Magalhaes Cruz, L., Sousa Maciel, L., Emanuel Eufrasio Cruz e Silva, V., Noronha Pereira, G., & Audino Zambelli, R. (2022). CARACTERIZAÇÃO GRANULOMÉTRICA DA FARINHA DE FEIJÃO BRANCO. Encontros Universitários Da UFC, 7(8), 928. Recuperado a partir de https://periodicos.ufc.br/eu/article/view/85682
Número
Sección
VII Encontro de Iniciação Acadêmica
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.