ESTRATÉGIAS DE VISIBILIDADE PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
Abstract
Com início das suas atividades em 1995, o Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (MDCC) da Universidade Federal do Ceará, que possui, atualmente, conceito 5 de acordo com a avaliação da CAPES, tem como missão a formação de recursos humanos altamente qualificados e o desenvolvimento científico e tecnológico na área. O objetivo principal do projeto foi a elaboração de novas estratégias a fim de propiciar uma maior divulgação das atividades realizadas pelo MDCC. Com isso, foi feito uma verificação nas redes sociais e no site do programa sobre como impulsionar a visibilidade do conteúdo e torná-los mais acessíveis ao público, conferindo ao programa uma maior inserção no âmbito social. Com uma identidade visual já criada anteriormente, foram realizadas ao decorrer do ano, postagens nas redes sociais (páginas do Facebook e do Instagram) sobre a divulgação de eventos que aconteceram no programa, como premiações, palestras e defesas de dissertações e teses. Acerca da página oficial do MDCC, além da publicação constante de notícias, houve uma atualização dos dados armazenados no sítio, como a publicação e atualização de todas as teses e dissertações já realizadas, para o melhor acesso dessas informações pelos usuários. Com todas essas estratégias em ação, notou-se, através da análise de dados obtidos por meio de ferramentas das próprias redes sociais e da página do programa, que houve um aumento na visibilidade das notícias do MDCC, bem como na interação entre os discentes, os docentes e o público externo.Downloads
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2022-01-01
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Section
VII Encontro de Iniciação Acadêmica
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